Hospital da Irmandade é realocado para ceder leitos ao PA e ao Madalena, Unidade ainda não atenderá a população


O Prefeito de Santa Luzia, voltou a publicizar sua gestão em um ato político na manhã desta Segunda-Feira 13. Acompanhado de diversos vereadores de sua base e do Primo Deputado Diego Andrade (que até o momento não destinou recursos para enfrentamento do Coronavirus na cidade). 

O Hospital da Irmandade deverá suprir com 50 leitos o PA São Benedito e o Hospital Municipal Madalena Calixto. O hospital deverá servir para apoio a eventuais lotações nas Unidades de urgencia da cidade. Segundo nota divulgada no site da Prefeitura, "Vale ressaltar que o Hospital São João de Deus ainda não está fazendo atendimentos de demanda espontânea, apenas encaminhamentos feitos pela UPA São Benedito ou pelo Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto".

O Deputado Diego Andrade chegou a destacar o empenho de vereadores para que a unidade, de propriedade da Irmandade, fosse aberta durante o período de pandemia do coronavírus. Não há previsão de abertura de leitos CTI, urgência ou atendimento à população em geral. A Reabertura da Maternidade, promessa de campanha, deverá demandar mais esforço por parte da prefeitura e não deve ocorrer nesta gestão tampão.
O Hospital da Irmandade segue em obras. 
Na Tarde desta Segunda, o Prefeito divulgou em Suas Redes sociais, ação que obriga todos os luzienses a usarem Máscaras para trafegarem pela cidade.



Daniel Carlos - Colunista do Vitrine


Postar um comentário

0 Comentários