ALERTA: Primeira Morte por Coronavirus é investigada em Santa Luzia


A Prefeitura de Santa Luzia, divulgou na tarde desta Quinta-feira 09 informação de que o primeiro caso de Morte por Coronavirus está sendo investigada na cidade. 

Segundo o SES (Secretaria Estadual de Saúde) Santa Luzia possui 703 notificações de Coronavirus na Cidade, destes 693 casos suspeitos, 9 descartados e um confirmado. Já a Prefeitura, em seu Boletim divulgado há dois dias, afirma que há 50 casos descartados. Hoje, foi veiculada a informação de que a cidade pode ter seu primeiro caso fatal da doença.

Trata-se de um paciente do sexo masculino,  de 36 anos que deu entrada no Hospital Madalena Parrillo Calixto  no dia 31/03/2020 com queixa principal de dor abdominal, falta de ar, tosse e dificuldade para evacuar. O paciente então foi encaminhado para o Hospital São francisco na capital e amostras de sangue foram enviadas à Fundação Ezequiel Dias ( FUNED) no dia 01/04. No Dia 4 de Abril o homem veio à Óbito. O resultado da análise ainda não saiu.

Medidas de Prevenção

Na Quarta e nesta Quinta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Saúde fizeram medição de temperatura de luzienses que se aglomeraram em filas de bancos na Avenida Brasília e na região da Avenida do Carmo e Rua do Comércio.



Números de Casos assustam


Nesta Quinta-feira 09, o SES divulgou Boletim informativo dando conta de 56.807 casos suspeitos de Coronavirus em Minas Gerais. O Estado é um dos com maior número de casos suspeitos no país. Atualmente há 655 casos confirmados de COVI-19, 117 Óbitos em investigação e 15 Confirmados.


No Mundo são mais de 1.536.979 de casos confirmados e 93.425 mortes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. No Brasil são 941 mortes e 17.857 casos confirmados em todas as unidades federativas, de acordo com o Ministério da Saúde. O Brasil é o 14º País no mundo com maior número de casos confirmados da doença. (Dados atualizados 17:03)

Postar um comentário

0 Comentários